KIC + HMB + Whey Protein - Ganho de massa magra

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KIC + HMB + Whey Protein

KIC - O ácido Alfa-cetoisocaproico ou alfa-cetoisocaproato) é um metabólito do aminoácido Leucina, um cetoácido da leucina, também chamado de KIC. Um cetoácido é muito similar a um aminoá-cido, porém no lugar de um grupo ami-no, há um grupo certo, razão pela qual não ocorre a liberação de amônia du-rante sua metabolização.

Propriedades · Ajuda no ganho de massa muscular magra;

· Auxilia no ganho de força;

· Ajuda a melhorar a recuperação da lesão muscular;

· Auxilia na melhora do desempenho esportivo;

· Ajuda a retardar a sensação de fadiga

· Auxilia a evitar o catabolismo (perda de proteínas).

BENEFICÍOS DO KIC NO EXERCÍCIO FÍSICO: A suplementação de KIC pode aumentar a performance durante os exercícios intensos, pois fornece uma suplementação adequada de energia, atenua a acumulação de amônia e reduz os danos causados às células musculares esqueléticas. Alem disso, o KIC permite que o músculo utilize com mais eficiência a glicose, pois este inibe a formação de glicogênio.

O tecido hepático também converte o KIC em corpos cetônicos aumentando a oferta de energia durante o exercício. O KIC também fornece um aporte de aminoácidos para o músculo esquelético, diminuindo as lesões musculares, a fadiga e aumentando a força muscular. O HMB é um composto derivado do metabolismo da leucina, que é um aminoácido essencial e, por essa razão, é também chamado de metabólito da leucina. Além de ser produzido pelo organismo, o HMB é encontrado em alguns alimentos, como nas frutas cítricas e em alguns peixes.

O HMB tem diversas funções positivas para o organismo humano, porem dentre essas funções as primordiais para o esporte são a melhoria da ação imunológica e o grande poder anticatabólico de proteínas. O HMB, apesar de não ser um nutriente essencial, sua função no organismo humano está na ação no aumento da massa muscular pela prevenção da degradação protéica (catabolismo) que ocorre com a prática de exercícios intensos e de resistência, prevenindo ou tornando mais lento a degradação muscular, gerando um aumento na força muscular e melhorando a composição CORPORAL. Whey protein é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais.

É conhecida como proteína anabólica, uma vez que é a proteína que mais aumenta a síntese protéica.Esta substância não deve ser consumida apenas por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumento de desempenho, mas também por qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual em forma. Este Whey Protein possui 99,99% de pureza.

Mecanismo de ação: O efeito está envolvido com a modulação de vários hormônios intestinais relacionados com a redução da ingestão de alimentos, com o aumento da liberação de anorexígenos hormonas, tais como a colecistoquinina, a leptina, e GLP-1 e diminuição da liberação do hormônio orexígeno, grelina e redução do neuropeptídeo Y e aumento de pró-opiomelanocortina no SNC.

Efeitos adversos: Pode aumentar o peso se não for ingerida a dosagem correta ou se o uso não for acompanhado de uma dieta equilibrada. Em algumas pessoas pode provocar flatulência.

Contraindicações / precauções: Indivíduos com restrição de caseína, lactose e gordura na dieta, pois pode promover intolerâncias e desconfortos abdominais. Propriedades: Whey Protein é uma proteína com atributos funcionais essenciais para aplicação em produtos alimentícios e suplementação nutricional. Suas propriedades são: - Hipertrofia muscular (crescimento dos músculos) ou a manutenção da massa magra, evitando o catabolismo - Aumentar os níveis de aminoácidos no sangue, que são absorvidas pelos músculos, e aumentar a massa muscular - Melhorar o desempenho muscular, por elevarem as concentrações de glutationa, diminuindo, assim, a ação dos agentes oxidantes nos músculos esqueléticos - Exercer papel importante na saúde humana, como, por exemplo, no controle da pressão sanguínea e como agente redutor do risco cardíaco.

Indicações: - Melhora a composição CORPORAL

- Melhora da performance atlética

- Crescimento muscular Pessoas envolvidas em treinos de resistência necessitam de 1,2 a 1,4g de proteína por quilograma de peso ao dia, enquanto que atletas de força, 1,6 a 1,7g por kg de peso/dia, bem superior aos 0,8-1,0g por kg de peso/dia, estabelecidos para indivíduos sedentários.

Referências: 1. Yarrow JF, Parr JJ, White LJ, borsa PA, Stevens BR. The effects os short-term apha– ketoisocaproate acid supplementation on exercise performance: daromized controlled trial. Resercha article. Jornal Of International Society os Sports Nutrition 2007, 4:2 doi: 10.1186/1550- 2783-4-2. 2. Wax B1, Kavazis AN, Brown SP, Hilton L. Effects of supplementl GAKIC ingestion on resistence training performance in trained men. RES Q Exerc Sport. 2013 Jun; 84(2): 245-51 3. Wax B1, Hilton L, Vickers B, GiLLILAND k, Conrad M. Effects of glycine-arginine a ketoisocaproic acid supplementaion in college-age trained females during multi-bouts of resistence exercese. J Diet Suppl. 2013 Mar; 10(1) : 6-16. doi: 10.3109/19390211.2012.758216. Epub 2013 Jan 29. 3. http://definicaototal.com.br/treinos/qual-e-a-diferenca-entre-anabolismo-e catabolismo/ #sthash.oCHdPM0e.dpuf 4. http://www.hmdb.ca/metabolites/hmdb00695 5. Haraguchi, F et al.Whey protein: composition, nutritional properties, appications in sports and benefits for human health.Rev. Nutr. vol.19 no.4 Campinas July/Aug. 2006. 6. Jones, Douglas et al. Differential stimulation of muscle protein synthesis in elderly humans following isocaloric ingestion of amino acids or whey protein. Department of Surgery, The University of Texas Medical Branch, and Shriners Hospitals for Children, Galveston, Texas 77550, USA,Elsevier Gerontoly.

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