Advertências

AdvertênciasAdvertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. *Imagens meramente ilustrativas.*
3. É necessário dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
13. Sugerimos que consulte seu médico para mais esclarecimentos.
14. Diabéticos, pessoas com problema cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróides, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com condições psiquiátricas devem consultar o médico antes de tomar esse produto.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"

Prescrição escrita de medicamento controlados, contendo orientação de uso para o paciente, efetuada por profissional legalmente habilitado, quer seja de formulação magistral ou de produto industrializado só é liberada mediante retenção de receita. Conforme Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

A manipulação de medicamentos controlados só poderá ser dispensada mediante a retenção da receita original e substâncias alopáticas mediante a sua apresentação prescrita por profissional legalmente habilitado, conforme portaria 344/98 e RDC 67/07
Atendimento
  • Vendas / Atendimento
    Televendas: (11) 3383-9400
  • SAC: (11) 98848-1737
Buscar no site
  • (11) 98927-3061 - Debora/Receita
  • (11) 99494-4771 - Maicon
  • (11) 99390-6742 - Roseli
  • (11) 98848-1737 - SAC
Solicitar Ligação

Nutricolin 300 mg com Selênio 50 mcg com Vinoxin 30 mg

Código:
2272
Opinião dos Consumidores:0

Por: R$ 300,00ou X de

-
1
+Comprar

Nutricolin 300 mg com Selênio 50 mcg com Vinoxin 30 mg



NUTRICOLIN, o silício inteligente fundamental para manter a elasticidade e firmeza da pele e também cabelos e unhas fortes e saudáveis, pois estimula as proteínas da beleza: colágeno, elastina e queratina. Apesar de todas as vantagens, ele não seria tão poderoso se não fosse pela estabilização em colina, que é a melhor absorção do silício para excelentes resultados, associando-o em seus valores a respeito da qualidade de vida e da felicidade.aquela suplementação alimentar que não faz parte do seu cardápio atual, agora será reforçada. Os maus hábitos podem até ser difíceis de largar, mas que tal tentar? Com NUTRICOLIN® ajudando no cuidado da cabeça aos pés, você verá que não é tão difícil eliminá-los, já que ele colabora para trazer de volta o brilho natural da pele, favorecendo a diminuição de rugas, linhas finas e, ainda por cima, contribuindo para cabelos mais espessos, unhas fortalecidas e mais resistentes.

O envelhecimento cutâneo é um processo lento e mais facilmente visto ao longo dos anos, proporcionando mudanças estruturais na derme (Fanian et al., 2013). Ocorre através de dois distintos processos biológicos: intrínseco, que resulta na degeneração dos tecidos de forma natural, e extrínseco, que é definido pela atrofia da derme face à perda de colágeno, degeneração da rede de fibras elásticas e perda da hidratação, e é devido a fatores ambientais, sendo a exposição à radiação ultravioleta o principal deles, e aos hábitos de vida como nutrição inadequada, estresse, qualidade do sono e ao cigarro. As rugas e flacidez não são consideradas marcas sazonais. Os estudos demonstram que com o envelhecimento há diminuição na absorção de silício e, na menopausa este efeito é acentuado, contribuindo para alterações em diversos tecidos graças à diminuição na síntese de colágeno, elastina, glicosaminoglicano e queratina. Na pele, ocorre aumento das linhas de expressão, rugas e sulcos, bem como diminuição do volume e hidratação. No cabelo, há perda da espessura do fio, tornando-os mais frágeis e quebradiços, além de ser observado diminuição do volume influenciando diretamente na aparência feminina. Ocorrem também outras alterações que interferem na saúde da mulher, como a osteoporose (Mcnaughton et al., 2015).

Considerada pela Food and Drug Administration (FDA) como segura, a colina é amplamente distribuída nos ali- mentos, sendo as fontes mais ricas: leite, fígado, ovos, e amendoim (Iom, 1998). Em humanos está presente sob a forma de fosfatidilcolina na membrana celular, assim como ligada a outros compostos em diferentes tecidos no organismo. Em 2009, estudos realizados em animais concluíram que o silício presente no complexo ácido ortossilícico estabilizado em colina é biodisponível e que seu uso em suplementos, nas doses propostas, não oferecem riscos quanto à segurança, desde que o nível máximo de colina não seja excedido (3,5 g/dia) (Aguilar et al., 2009). A ingestão média estimada de colina (colina livre, colina em fosfatidilcolina e outros ésteres de colina) em adultos dos Estados Unidos ou do Canadá é de cerca de 730-1040 mg/dia (7-10 mmol/dia) (Zeisel, 1981). A colina, classificada como uma vitamina do complexo B, também apresenta um sinergismo com o ácido ortossilícico, uma vez que é bem conhecida sua participação em vários processos biológicos por ser precursora na síntese de fosfatidilcolina para formação da membrana celular, possibilitando a biodisponibilidade e aumento da permeação do silício (Blusztajn 1998; Zeisel e Da Costa, 2009; Barel et al., 2005). Além de estar envolvida nos processos de sinalização celular, metabo- lismo de lipídeos e proteção contra a quebra de colágeno (Blusztajn, 1998; Zeisel et al., 2009).

Para demonstrar a visível melhora na aparência da pele, cabelo e unhas, Barel et al. (2005) avaliaram em um estudo duplo cego com 50 voluntários sadios, com idade entre 40 e 65 anos, o efeito da ingestão de suplementos contendo o complexo ÁCIDO ORTOSSILÍCICO ESTABILIZADO EM COLINA. A suplementação foi realizada em um período de 20 semanas, com 2 cápsulas diárias contendo 10 mg de silício na forma de ácido ortossilícico estabilizado em colina. O estudo demonstrou resultados positivos no microrrelevo e anisotropia da pele após a in- gestão do suplemento com o ácido ortossilícico estabilizado em colina, concluindo uma melhora significati- va das características da superfície da pele e de suas propriedades mecânicas. A suplementação do silício foi con- siderada segura, uma vez que não foram relatados efeitos adversos com esse tratamento. Em relação aos cabelos e unhas, as voluntárias atribuíram notas antes do estudo e após as 20 semanas ingerindo o suplemento. Foi obser- vada uma melhora significativa na fragilidade das unhas e cabelos em relação ao placebo (Barel et al., 2005).

Wickett et al. (2007) também demonstraram os inúmeros efeitos benéficos da suplementação do complexo. Foi realizado um estudo randomizado, duplo-cego e controlado, com placebo em 48 voluntários de cabelos finos. Um grupo recebeu do- ses diárias de 20 mg de silício na forma do complexo ÁCIDO ORTOSSILÍCICO ESTABILIZADO EM COLINA e o outro grupo o placebo, durante um período de 9 meses. A morfologia e propriedades mecânicas dos cabelos foram avaliados no início e no final do estudo. Os resultados obtidos indicaram que a concentração de silício na urina somente aumentou significa- tivamente no grupo que recebeu o complexo ácido ortossilícico estabilizado em colina. De maneira geral, foram obtidos resultados positivos nas propriedades avaliadas do cabelo, como aumento significativo da resistência à quebra do fio e da área da seção frontal do fio após 9 meses do complexo ácido ortossilícico estabilizado em colina em relação ao placebo. O estudo conclui que o complexo ÁCIDO ORTOSSILÍCICO ESTABILIZADO EM COLINA previne a perda da resistência à tração do fio e possui um importante efeito estrutural nas fibras capilares. De acordo com o autor, há uma interação com a queratina, considerando que o ácido ortossilícico é a forma química do silício prevalente nos fluidos fisiológicos,e conhecido por formar complexos com aminoácidos. (Wickett et al., 2007).

VINOXIN é um ativo extraído da uva roxa da região francesa, que, devido ao seu cultivo, garante alta quantidade (90%) e qualidade de polifenóis, padronizado em OPC- Proantocianidinas oligoméricas. Devido a rica composição em polifenóis do Vinoxin®, a ação antioxidante é potencializada com efetividade contra o estresse oxidativo e prevenção de doenças cardiovasculares. Vinoxin® em 250 mg possui os mesmos benefícios de uma taça de vinho tinto. Além de ajudar na prevenção cardiovascular, pode ser utilizado no pré e pós-treino e no gerenciamento do peso. Em estudo realizado pelo Laboratório de Nutrição Humana, em Montpellier, na França, para avaliar a ação antioxidante de Vinoxin® em comparação com a Vitamina E, Vinoxin® mostrou efeito antioxidante 20 vezes mais potente na redução da oxidação do colesterol LDL em comparação com a vitamina E.

SELÊNIO é um mineral essencial que o organismo necessita em quantidades mínimas. O selênio oferece proteção contra um amplo espectro de doenças como: doenças crônicas, como arterosclerose (doença das artérias coronarianas, doença cerebrovascular e doença vascular periférica), câncer, doença degenerativa das articulações (artrite), cirrose e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema). Indicações Terapêuticas Preventivo nas alterações degenerativas do pâncreas; exerce efeito protetor, retardando o desenvolvimento do tecido cancerígeno; deficiências imunológicas; artrite reumatóide; doenças cardíacas; também protege contra os efeitos tóxicos do cádmio, mercúrio, chumbo e outros metais tóxicos formando complexos biologicamente inativos; outra característica do selênio é que aumenta a efetividade da vitamina E ; é um antioxidante que ajuda a prevenir a ruptura dos cromossomas dos tecidos. O leite humano contém 6 vezes mais selênio do que o leite de vaca e 2 vezes mais vitamina E, a deficiência de selênio está relacionada coma a morte súbita infantil. A deficiência de selênio pode produzir distrofia muscular, diástese exudativa, necrose do fígado e infertilidade.

INDICAÇÕES:

- Rejuvenescedor
- Combate rugas e linhas de expressão
- Combate Flacidez em geral
- Combate queda de Cabelos
- Unhas enfraquecidas
- Antioxidante e anti-radicais livres
- Auxilia na circulação
- Previne doenças
- Estimula funções cardiovasculares

Referências:

AGUILAR, F. et al. Choline-stabilisedorthosilicic acid added for nutritional purposes to food supplements. The EFSA Journal, v.948, p. 1-23, 2009.
BAREL, A. et al. Effect of oral intake of choline stabilized orthosilicic acid on skin, nails and hair in women with photodama- gedskin. ArchDermatol Res, v.297, p.147-153, 2005.
BELLIA, J.P.; BIRCHALL, J.D. e ROBERTS, N.B. Beer: a dietary source of silicon. Lancet, v.343,
p.235 (Letter), 1994. BIRCHALL, J.D. e CHAPPELL, J.S. Aluminium, water chemistry, and Alzheimer’s disease. Lancet, v.1, n.8644, p.953, 1989. BLUSZTAJN, J.K. Choline, a vital amine. Science, v.281, p.794-795, 1998.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia.

Nutricolin 300 mg com Selênio 50 mcg com Vinoxin 30 mg

Sobre o produto

Quem viu, viu Também