Emagrecedores

Principais EmagrecedoresGymnema Silvestre

Advertências

AdvertênciasAdvertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. *Imagens meramente ilustrativas.*
3. É necessário dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
13. Sugerimos que consulte seu médico para mais esclarecimentos.
14. Diabéticos, pessoas com problema cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróides, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com condições psiquiátricas devem consultar o médico antes de tomar esse produto.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"

Prescrição escrita de medicamento controlados, contendo orientação de uso para o paciente, efetuada por profissional legalmente habilitado, quer seja de formulação magistral ou de produto industrializado só é liberada mediante retenção de receita. Conforme Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

A manipulação de medicamentos controlados só poderá ser dispensada mediante a retenção da receita original e substâncias alopáticas mediante a sua apresentação prescrita por profissional legalmente habilitado, conforme portaria 344/98 e RDC 67/07
Atendimento
  • Vendas / Atendimento
    Televendas: (11) 3383-9400
  • SAC: (11) 98848-1737
Buscar no site
  • (11) 98927-3061 - Debora/Receita
  • (11) 99494-4771 - Maicon
  • (11) 99390-6742 - Roseli
  • (11) 98848-1737 - SAC
Solicitar Ligação

Gymnema Silvestre 200 mg - 90 Cápsulas

Código:
23
Opinião dos Consumidores:0
-
1
+

Gymnema Silvestre 200 mg



Os extratos são obtidos das folhas de Gymnema sylvestris (Ascleoidaceae), uma planta trepadeira comum na Índia. Contém resinas, enzimas, glicosídeos, ácido gimnêmico e quercitol, entre outras substâncias. Ácido gimnêmico, responsável pela ação hipoglicemiante, antidiabética e adaptogênica da planta. A Gymnema sylvestris é, portanto capaz de reduzir a concentração de glicose (glicemia), mediada por estímulos direto á liberação de insulina, ou estímulos de um ou mais hormônios entéricos, responsáveis pelos sinais insulinogênicos, promovendo, assim, conseqüente liberação de insulina.

Como resultado da atividade insulinotrópica da Gymnema sylvestris, há aumento da atividade de enzimas insulinodependentes, favorecendo a predominância do processo de glicose sobre a gliconeogênese (formação de glicose ou glicogênio a partir de substratos que não são carboidratos). E ainda, através de sua propriedade adaptogênica, promovese a homeostase da glicose sanguínea pelo aumento dos níveis de insulina sérica, por regeneração/reparo das células beta das ilhotas de Langerhans no pâncreas, responsáveis pela produção e secreção interna de insulina. O desequilíbrio do metabolismo de açúcares e gordura no organismo, que ocorre na diabetes devido a baixa performance da insulina, é um dos principais mecanismos que resultam na polifagia (descrita na diabetes) bem como na deposição excessiva de gordura no organismo.

A Gymnema sylvestris é indicada como um nutriente auxiliar em indivíduos obesos, particularmente aqueles que desenvolveram a diabetes na maturidade (tipo II). Melhorando a sensibilidade do organismo á insulina e corrigindo a resistência á insulina, a Gymnema sylvestris pode reduzir a gordura corporal e aumentar a termogênese, mecanismo auxiliar na perda de peso. Além disso, o efeito insulinotrópico da Gymnema sylvestris pode levar a um efeito redutor de apetite, incluindo a diminuição do apetite por doces. A Gymnema sylvestris é, portanto indicada como adjuvante no controle de obesidade e manifestações decorrentes, na regulação dos metabolismos de açúcares e gorduras do organismo. Também tem importância na terapia da diabetes, auxiliando no retardo das complicações secundárias ligadas a ela.

Indicações:

Tem ação adstringente, estomáquica, tônica e refrescante. Tem também ação estimulante sobre a produção de insulina e ação diurética. Mais recentemente, o seu uso tem sido experimentado no tratamento da obesidade, por seu efeito redutor do sabor doce
Referências:

1. BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.
2. CARVALHO, J.C.T., Formulário de Prescrições Fitoterápica. São Paulo: Atheneu, 2003.
3. FERREIRA, A.O Guia Prático de Farmácia Magistral. 3° ed, São Paulo: Pharmabooks, 2008.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia.

Gymnema Silvestre 200 mg

Sobre o produto

Quem viu, viu Também